domingo, 26 de agosto de 2012

Primeiro dia de Atividades em Lisboa


Já com as malas e com todo o grupo reunido, seguimos de metrô para o Hotel Alif, localizado no bairro Campo Pequeno. Depois de uns 20min, chegamos ao hotel, deixamos a nossas malas guardadas e saímos para a rua para conhecer Lisboa, pois poderíamos realizar o check-in apenas ao meio dia.

Neste meio tempo, tivemos a chance de conhecer um pouquinho de Lisboa, como por exemplo a famosa Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos.
 
(Torre de Belém)

(Mosteiro dos Jerónimos)

As 14h já estávamos no hotel para a primeira reunião, onde o professor Nilson (representante brasileiro do curso do CERN 2012) e o professor Pedro Abreu (representante português do curso do CERN 2012) passaram algumas informações sobre o Curso que realizaríamos em Genebra. Cada professor além de se apresentar, teve que assinar os termos de compromissos com a SBF e com a Capes.

(Reunião no Hotel Alif)

Entre os 30 professores Brasileiros, estarão presentes mais 30 professores portugueses e outros 10 professores africanos, sendo estes de Moçambique, Cabo-Verde e Timor Leste. Enfatizou que o curso que o Curso em Língua Portuguesa do CERN é uma Escola avançada muito respeitada pelo CERN e que tudo deveria ser rigorosamente cumprido.

Por fim, comunicou que no próximo dia (23/08) haveria uma palestra no LIP (Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas), onde seriam apresentadas as atividades deste laboratório, assim como as suas respectivas ações na área de física de partículas.

2 comentários: