terça-feira, 28 de agosto de 2012

Enfim, o CERN!!


Neste dia não tínhamos nenhum compromisso, a não ser NÃO perder o voo que seguia para a Genebra – Suíça que sairia do Aeroporto de Lisboa às 13h 54min do horário local. Como não tinha muito que fazer na parte da manhã, aproveitei para adiantar as postagens para o blog e logo depois realizei minha ultima andança pela cidade.

Terminado uma postagem, segui para um shopping que fica em frente ao hotel Alif. Você já deve estar pensando, nossa, ele foi comprar presentes! (rsrs) Na verdade, o real motivo que este shopping possui um acesso ao local onde ocorrem as touradas em Lisboa. Achei bem bonito o local, porém não me agradou pensar que um animal pode sofrer naquele local (claro que essa é a minha opinião, sei que existe uma questão cultural forte e que respeito), mas de qualquer maneira, achei a arena é muito bonita!



Antes de sair, eu tinha combinado com o professor Nilson que voltaria para o hotel às 11h e que seguiríamos juntos para o aeroporto. Pois bem, cheguei um pouco antes do horário combinado e perguntando para os outros participantes onde o professor estava. Então, eis que me avisam que ele tinha acabado de sair para o aeroporto, o que significava que eu estava “atrasado” ou pelo menos que era o único que ainda estava no hotel.

O que eu fiz? O óbvio! Sai correndo para o aeroporto pensando que estava atrasado! rsrs

Chegando por lá, fui fazer o check-in para ir pra Genebra e encontrei com a professora Margareth. Ela me avisou que o professor ainda não tinha chegado e que eu estava adiantado para o voo (fiquei tãoooo animado rsrs).

Realizado o check-in, fiquei passeando no aeroporto até o momento do embarque. Próximo do horário, encontramos com os outros professores e seguimos para a Suíça!

Depois de praticamente 2h 30min de viagem, chegamos a Genebra. Pegamos as bagagens e seguimos para o ponto do ônibus (aqui chamados de comboios), depois de muito procurar ^^!


Em poucos minutos, chegamos ao CERN, que fica próximo do Aeroporto de Genebra (conhecido também como Aeroporto de Genève-Cointrin). Enfim, o sonho de estar no maior laboratório de física de partículas estava começando a se tornar realidade!

Entramos pela portaria B e seguimos andando até o nosso hotel. Como o professor Nilson conhece bem o CERN, nos ensinou a cortar alguns caminhos por dentro dos prédios para chegar mais rápido (foi um pouco difícil de gravar de primeira, mas agora já sou praticamente um Cerniano \0/)!!

(Entrada da portaria B)

A caminho do hotel, reparei que todas as ruas tinham nomes de cientistas! Achei isso demais! Eu já passei pelas Ruas: Marie Curie, Richard feynman, entre tantos outros gênios da ciência!



Em um dos prédios, fizemos uma pausa importante!! O Nilson nos mostrou uma placa em uma porta pequena, que dizia que naquele local tinha sido inventada a “INTERNET” (Worl Wide Web - www).

 (Local onde a internet foi criada)

(Placa indicando o local do "nascimento" da internet)

Após esse momento importante, fizemos os check-in e marcamos um horário para nos encontrarmos na recepção para passearmos por Genève! 

A cidade é muito bonita! Andamos por parte do centro histórico da cidade e visitamos alguns monumentos. Aproveitamos para jantar em uma pizzaria (muito boa) e depois voltamos para o CERN!

Enfim, o tão esperado curso começaria!! \0/ \0/ \0/


Nenhum comentário:

Postar um comentário