domingo, 26 de agosto de 2012

Ida para Lisboa - Portugal


Desculpem a demora em atualizar o blog, as coisas foram um pouco corridas durante estes primeiros dias em Lisboa e o tempo que tivemos livre, aproveitei para conhecer um pouquinho mais da cidade.

Para descrever o que já ocorreu na viagem, primeiro, acho interessante contar desde a saída de São Paulo.

As atividades do grupo que participará do Curso do CERN 2012 começaram antes do previsto! Ao chegar ao Aeroporto Internacional de Guarulhos no dia 22 de agosto, enquanto eu aguardava na fila para realizar o check-in, notei que duas pessoas que estavam logo atrás de mim conversavam sobre física. Confesso que achei um pouco estranho, afinal de contas, física não é o assunto mais comentado, por exemplo, no Twitter ou no Facebook (infelizmente ^^), logo, não seria um dos melhores assuntos para se conversar numa fila de aeroporto. Lá estava um dos 10 participantes do curso que embaçariam em São Paulo com destino a Lisboa – Portugal. Depois de um tempo, outros professores que também seguiam para o curso começaram a aparecer.

Realizado o check-in, seguimos reunidos para o saguão de embarque, onde ficamos conversando sobre a viagem. Por coincidência, uma pessoa no acento detrás do nosso nos interrompeu e nos comunicou que também seguia para o Curso do CERN. Após um tempo, quando reparei, todos os participantes que partiriam de São Paulo estavam todos reunidos.


Já acomodados no avião, minha vizinha de acento foi uma professora Margareth, de São Paulo. Conversamos um pouco até que o jantar fosse servido. Durante a refeição notei que o avião se movimentava com uma velocidade constante (lembrando que isso implica que o mesmo realizava um Movimento Uniforme), pois o líquido da minha bebida permanecia imóvel (tudo bem foi um momento muito nerd, mas fiquei feliz na hora, afinal de contas, o avião poderia estar desacelerando, o que não seria nada bom)!

Como ainda tínhamos uma longa viagem pela frente, preferi descansar, pois “perderíamos” 4 h devido ao fuso horário local (4h a mais que o Brasil) e chegaríamos cedo a Lisboa.

Assim que chegamos ao Aeroporto de Lisboa (Aeroporto de Portela) as 7 h da manhã (horário local), fomos buscar as nossas bagagens e encontrar os outros participantes, que já nos aguardavam no local.





Nenhum comentário:

Postar um comentário